Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Rita Elmor é formada em Teatro e está há 7 Anos na Profissão. Seu Primeiro Trabalho Produzido foi um Monólogo de Clarice Lispector, o qual chegou a uma indicação para o Prêmio Shell.
Rita que já teve oportunidade de atuar na Televisão, onde participou da Minissérie "Os Maias" da Rede Globo, diz que gostaria de voltar a fazer trabalhos na TV, mas sua Paixão é pelo Teatro.

Portal Net Babillons
Rita tudo bem? Conta para gente, você já conhecia São Francisco do Sul?
Rita
Oi tudo ótimo! Hoje já andei um pouquinho pela Cidade de São Francisco do Sul que é um Charme, conheci também o Museu Nacional do Mar, alguma coisa deu para conhecer.

Foto: GMG
A Atriz Rita Elmor concede Entrevista exclusiva à Apresentadora Ghianny Lopes Pereira, do Portal Net Babillons e fala um pouco mais da peça Melanie Klein.

Portal Net Babillons
Rita vocês que vem excursionado o Brasil inteiro, como é a recepção do público Catarinense?
Rita
Olha tem sido boa, as pessoas gostam muito da Peça Melanie Klein, é uma peça muito instigante para quem gosta de Psicanálise e para quem não é muito ligada à Psicanálise interessa porque é uma Peça que fala sobre a relação entre Mãe e Filha, diz respeito a todos, então o público se diverte muito porque tem humor, mas também se emociona porque esta relação entre as duas é um pouco dolorosa.

Portal Net Babillons
Rita como você iniciou no Teatro?
Rita

Já estou há sete anos na Profissão, me formei, fiz Faculdade de Teatro e logo que me formei produzi uma peça, um Monólogo da Clarice Lispector que foi muito bem recebido, fui indicada ao Prêmio Shell e depois disso não parei mais, estou trabalhando direto.

Portal Net Babillons
Rita há quanto tempo a Peça Melanie Klein está em Cartaz?
Rita

Há quase dois anos, praticamente dois anos e é sucesso, por onde a gente passa lotam as platéias, o público adora, tem sempre sessões extras, é realmente uma Peça que veio para ficar, já percorremos inúmeros Estados pelo Brasil todo.

Portal Net Babillons
Como é trabalhar ao lado de Nathália Timberg, um Monstro Sagrado da Dramaturgia Brasileira?
Rita
É fantástico, é uma oportunidade de aprender, enfim, saber até parte da história do Teatro Brasileiro porque a Nathália tem 50 anos de profissão, é uma troca muito boa, um privilégio, um aprendizado em todos os niveis, principalmente prático, inclusive de quem viveu e trabalhou com muita gente que são grandes representantes do Teatro Nacional.

Foto: GMG
Rita está há 7 anos no Teatro, onde formou-se,
na Televisão participou da Minissérie, os Maias e está aberta para bons trabalhos tanto na TV, quanto no Cinema.

Portal Net Babillons
Rita você tem pretensão de fazer Televisão ou Cinema?
Rita
Eu fiz os Maias, Minissérie na Rede Globo, eu tenho pretensão claro! Mas a gente quando se dedica muito ao Teatro é engraçado porque a sua energia fica muito concentrada naquilo, as coisas vão acontecendo dentro do Teatro, os contatos, convites e você se envolve cada vez mais. A Televisão é assim: ou você é convidado ou você está ali no meio porque tem muita gente querendo, então você tem se fazer presente, eles tem que lembrar que você existe, se você começa a ficar distante disso, vive um outro Mundo, o do Teatro, aí as coisas também não acontecem na Televisão e você se distraí que as coisas não estão acontecendo porque se está na profissão de uma outra maneira, enfim, não tenho nada contra, muito a favor se pintar um bom papel na Televisão ou no Cinema.

 

 

 

Foto: GMG
Rita Elmor é uma pessoa decidida e desde que formou-se apresenta uma peça, um monólogo de Clarice Lispector e inclusive participará de uma Feira Literária, em Parati, que este ano homeneagerá Clarice Lispector.

Portal Net Babillons
Como é Rita e a Família?
Rita
Tenho um Filho, fui Mãe aos 18 anos então meu Filho já está com 12 anos, ele é minha paixão, sou separada mas estou namorando. Rita com a família está tudo bem, tudo em ordem!

Portal Net Babillons
Qual a Peça que mais marcou a sua Carreira?
Rita
É difícil escolher uma; cada Peça a gente se relaciona de um jeito e aquilo tem uma importância na sua vida, é como se fosse assim: uma trilha sonora que marca aquele momento ou um cheiro de alguma coisa que lembra um momento, o Teatro tem isso, acredito que qualquer outro trabalho tenha isso, enfim, cada Peça foi importante por algum tipo de crescimento que tive, todas foram importantes para mim, todas são muito especiais, então não consigo escolher uma.

Portal Net Babillons
Quais seus Planos para o ano 2005?
Rita
Eu sempre faço dois monólogos, um é esse da Clarice Lispector que eu faço desde que iniciei no Teatro, desde 1998, vou fazer em Parati a Feira Literária, a homenageada do ano vai ser a Clarice Lispector então eu vou apresentar que mistérios tem Clarice Lispector lá. Tem um outro Monólogo que eu tenho, que é Tereza D'Ávila Santa Descalça fala sobre a vida da Tereza D'Ávila então eu costumo viajar também, recebo convites para apresentar, então esses dois trabalhos me acompanham sempre independentes de estar em outros trabalhos, enfim tenho outro projeto pessoal, meu só, que está muito verdinho ainda, então não vale a pena falar, tem que trabalhar o texto ainda.

Foto: GMG
Para Rita Elmor a Atriz Nathália Timberg é uma referência nacional, conviver com ela é um aprendizado em todos os níveis.

Portal Net Babillons
Rita cite duas pessoas que você homenagearia no Teatro ou na Televisão?
Rita
Vou falar de dois Atores Jovens, porque todo mundo homenageia pessoas mais velhas então vou homenagear Jovens, um deles é o Fernando Eiras eu acho ele um Ator maravilhoso e adoro a Claúdia Abreu uma carreira muito interessante, super bacana, eu tenho muita admiração por eles. A Claúdia é uma Atriz instigante que faz opções inteligentes e eu achei fantástico o seu último Papel como Laura na Novela Celebridades, da Rede Globo de Televisão, uma Atriz inteligente dessa geração Jovem faz a diferença, porque tem muita gente que não tem substância, muito fracos, então acho legal exaltar o jovem talentoso e com uma carreira séria, até para o público ter um pouco mais de critério e não sair elogiando qualquer tipo de pessoa.

Portal Net Babillons
Quais as expectativa sobre o público no Espetáculo Melanie Klein?
Rita
Nós esperamos que as pessoas compareçam mesmo, porque trouxemos o Espetáculo que tem todo um Trabalho e uma grande Equipe por traz disso, e a gente realmente fica frustrada quando as pessoas não comparecem, quando não tem essa curiosidade, realmente vale muito a pena assistir este Espetáculo Melanie Klein por tudo que já foi dito aqui, mas também por uma verdadeira Pérola, que é a atuação de Nathália Timberg, que realmente está extraordinária nesse papel e eu acho que é uma oportunidade do público estar ali pertinho dela, vendo de pertinho que Atriz maravilhosa que temos aqui no Brasil.

Foto: GMG
A Atriz Rita Elmor na peça Melanie Klein, interpreta Paula Heimann, uma discípula e admiradora da psicanalista Melanie Klein, papel de Nathália Timberg.

São Francisco do Sul-SC, 22 de Abril de 2005.

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Rita Elmor
Atriz